Stop Islamization of the world

Pesquisa

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

"Mídia Ninja": o veículo que jamais será Samurai




A iniciativa oriunda da ONG "Fora do Eixo", denominada "Mídia Ninja" (Narrativas Independentes,Jornalismo e Ação), apresentou-se como um veículo de jornalismo diferente do casual, que vai na "contramão" dos veículos tradicionais de comunicação, jornalismo e propaganda. Através de exibições online ao vivo, principalmente de protestos, entrevistas com políticos e líderes sociais e atividades afins, os organizadores do movimento arrogam um jornalismo mais atuante, mais "real" e mais efetivo.


A auto denominação do "Mídia Ninja" como um veículo independente, diferente, alternativo, atuante, engajado e realista exibe nitidamente que a iniciativa é apenas mais do mesmo, com uma roupagem diferente, mais "teenager" e mais rebelde. A suposta independência do movimento é apenas uma máscara, já que o próprio idealizador da organização, Pablo Capilé, disse que o canal irá procurar verbas públicas que são destinadas à "comunicação", o que demonstra o interesse financeiro por trás de uma iniciativa "anti capitalista".


O grupo de jornalistas que tão firmemente se põe como um dos órgãos de antítese ao governo e de apoio às manifestações é intimamente ligado ao Partido dos Trabalhadores, demais partidos de Esquerda e iniciativas governamentais. Chegaram a exibir patrocínio recebido pela Petrobras, publicidade esta que foi posteriormente retirada depois de críticas.


A "Mídia Ninja" não é tão independente quanto parece, já que possui vários apadrinhamentos políticos e luta para abocanhar fatias de verbas públicas, fora apoio de iniciativas privadas. Outro fator importante a se destacar no modo de atuação deste grupo é a questão pertinente de que o fato de exibir algo ao vivo ou estar no meio dos acontecimentos não é garantia alguma de credibilidade nas informações passadas. Até mesmo por que os auto intitulados jornalistas desse grupo se põe tendenciosamente ao lado das manifestações e dos atos de seus manifestantes, contra a polícia e o "governo" (leia-se em governo o conceito abstrato do dualismo mundial de "opressores versus oprimidos", o que não indica de modo algum que eles se colocam contra o governo ou os partidos que o compõe, mas tão somente à noção imaterial de poder exercido através das instituições).


Não é raro notar que os pseudo-jornalistas do movimento provocam as ações e acontecimentos para através disso produzirem materiais para exibição e ganho de audiência. Nenhuma diferença da grande mídia de massas moderna, onde os jornalistas não noticiam fatos, mas sim procuram também induzir fatos e interpretações com o único objetivo de formarem uma determinada opinião, quando seu trabalho deveria ser apenas noticiar fatos (e não produzi-los artificialmente). Atos como ofender policiais, provocá-los, tentar impedir prisões, e até mesmo fomentar e induzir comportamentos violentos são muito comuns no "modus operandi" do órgão.


O modo nítido de jornalismo tendencioso exercido por eles ao assumirem toda uma ideologia e defenderem ela faz com que sejam doutrinadores e propagandistas, e não jornalistas. A inciativa seria interessante, se mostrasse de modo imparcial os acontecimentos nas manifestações em tempo real, o que definitivamente não acontece. Esse modo tendencioso de trabalhar não chega a ser o maior mal ou o maior erro em si, mas sim o modo tão radical e agressivo como é expresso. Diferente dos canais comuns de mídia e propaganda, que atuam tendenciosamente mas de modo "civilizado" e pacífico, o Mídia Ninja não tem preocupação nem pudor ao tentar ao menos disfarçar isso.


No vídeo acima, Pablo Capilé, o organizador da ONG Fora do Eixo e apoiador do "Mídia Ninja", mostrando o quanto o movimento é "independente" e "anti governista" ao realizar apoio eleitoral a candidato petista.




Dando apoio a partidos políticos e agradecendo seus favores, esse canal se torna nada menos do que um grande meio de articulação que pode e será sim usado em candidaturas e propagandas de políticos destes partidos e legendas, que irão aproveitar e colher para si os méritos de apoiar um canal "popular", "independente" e atuante, que expressa o "verdadeiro pensamento do povo e os verdadeiros acontecimentos", bem como a propaganda de que apoiam as mudanças e manifestações sociais. Apenas mais um dos pseudo movimentos sociais que visam duas coisas: promover politica e socialmente seus membros, oferecer apoio a determinados partidos, receber verbas públicas e dinheiro.


Buscar ascensão, dinheiro e reconhecimento não são erros ou coisas más em sua síntese, desde que isso seja feito de modo claro, honesto, coerente e racional, o que não é o caso destes movimentos. No Brasil, organizações ditas "sociais" e independentes, que arrogam cuidar do povo, são ricas minas de dinheiro (como a UNE, que recebeu 30 milhões de reais do dinheiro público para supostamente construir uma sede no RJ) e oferecem a oportunidade de enriquecimento fácil a seus participantes, em um estilo parecido com os esquemas ponzi de fácil enriquecimento iniciados nos EUA. Tais iniciativas arrogam um apelo ao popular e ao social, mas não produzem valor substancial algum para o povo em geral.


Ninjas eram assassinos de aluguel do Japão feudal, mercenários contratados para eliminar alvos específicos e atuarem com táticas de guerrilha, combatendo e matando seus oponentes de modos não ortodoxos, muitas vezes violentos e despreocupados com qualquer questão honra. Diferentemente dos samurais, que atuavam de acordo com um código de honra e ética em combates decisivos e claros contra seus inimigos. 




Arrogando produzir um jornalismo de vanguarda e de realismo, os atuantes desta iniciativa incitam acontecimentos, inflamam os presentes e hostilizam os policiais, em um tipo de jornalismo mais sensacionalista ainda do que aquele presente justamente na hora do almoço e na hora do jantar, onde estimular e se aproveitar das desgraças sociais gera uma enorme audiência. A única diferença é que estes tais não possuem uma emissora oficial, não possuem o poderio financeiro e atuam de modo "espontâneo". O jornalismo é sensacionalista, raso, superficial e tendencioso, como qualquer outro dos canais de massa globalistas.



O canal Mídia Ninja não tem este nome por mera coincidência: são amadores procurando ascensão e popularidade, mercenários a serviço de bandeiras partidárias atuando de modo desonesto e subliminar. E um grupo composto de ninjas jamais terá os méritos morais e decisivos que pertencem somente a verdadeiros samurais. Os ninjas modernos com seus celulares e câmeras portáteis tem seus próprios senhores feudais, devem obediência e lealdade a eles, já firmaram seus contratos e, como ninjas, atuarão escondendo seus propósitos verdadeiros.

2 comentários:

  1. Orgulhosamente PUBLIQUEI uma 'chamada' para este ótimo artigo no site agregador de conteúdo dos Blogueiros do Brasil (( http://omelhordos.blogueirosdobrasil.com/ )).


    IMPORTANTE : As visitas aparecerão no
    Google Analytics e em outras ferramentas
    similares como originadas na URL
    http://ads.tt/ .

    Abraços cordiais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço enormemente o apoio e a divulgação, e já tomo a liberdade de criar um banner e divulgar sua iniciativa aqui no Fidelem Nuntium.

      Apoiar iniciativas como as nossas é o primeiro passo para nos fortalecermos na criação de conteúdo de qualidade e de desmascaramento da Esquerda brasileira e mundial.

      Excluir